Cuidados com a Pele após uma Rinoplastia

Dr. Geraldo Capuchinho Jr., Cirurgia Plástica

Publicado em 05/08/2022 - Atualizado em 19/08/2022



A preocupação com a estética do nariz colocou a rinoplastia entre os procedimentos mais populares da cirurgia plástica. E com a maior exposição do rosto às telas do celular e computador durante a pandemia, a demanda por esse procedimento aumentou ainda mais nos consultórios médicos.

Além da finalidade estética, a rinoplastia pode ser indicada como tratamento para problemas funcionais, embora seja possível combinar os dois objetivos.

A pele é um dos tecidos mais afetados em uma rinoplastia, logo, os cuidados com ela nos primeiros dias após a cirurgia são fundamentais.

Por isso, trouxe algumas dicas muito importantes:

➡️ Aplique compressas frias na face principalmente nos 3 primeiros dias após a cirurgia. Lembrando que não se deve colocar gelo diretamente na pele, pois pode ferir;

➡️ Higienize sua pele evitando molhar o curativo. A melhor forma é usar uma gaze umedecida com sabonete Protex;

➡️ Evite exposição ao sol por no mínimo 30 dias. Não sendo possível, faça uso do protetor solar chapéus/bonés. Importante: não use óculos nesse período;

➡️ Faça o consumo adequado de água para garantir a hidratação de todo o seu corpo e cuide bem da sua alimentação;

➡️ Fique atento à descamação da pele e nunca force a retirada de alguma camada para evitar infecções e cicatrizes indesejadas.

É importante lembrar que toda orientação e acompanhamento devem ser feitos pelo seu médico. Caso tenha dúvidas, deixe nos comentários abaixo! 

Deixe um comentário

Comentários:

COPYRIGHT

© BrazilHealth

LINKS IMPORTANTES

Home

Heads

Vídeos e Artigos

Médicos e Outros Profissionais

Parceiros

Contato