A importância da Hidratação

Redação, Editorial

Publicado em 15/12/2020 - Atualizado em 18/10/2021



Cuidar da saúde no verão envolve, principalmente, cuidar da hidratação. As altas temperaturas e o maior tempo de exposição ao sol contribuem para que o organismo perca ainda mais água ao tentar controlar a temperatura do corpo. Por isso, o consumo adequado de líquidos é fundamental para manter a saúde e o bem-estar.

Em geral, deve-se consumir cerca de 2 litros de água diariamente. Essa é a recomendação da SBD (Sociedade Brasileira de Dermatologia) para prevenir problemas como a desidratação. Além disso, a ingestão adequada de água melhora a circulação sanguínea, o funcionamento do intestino e evita problemas nos rins.

Água de coco, sucos naturais e chás gelados são opções saudáveis, que podem ser consumidas diariamente, além da água. Já as bebidas açucaradas e industrializadas, como refrigerante e suco artificial, devem ser evitadas, pois a quantidade de açúcar presente nestes produtos faz com que o organismo perca ainda mais líquido.

Dicas para manter a hidratação em dia

- Não espere sentir sede para tomar água, pois a sede já é o primeiro sinal de desidratação.

- O ideal é manter uma garrafinha de água sempre por perto, na bolsa ou na mesa de trabalho, para consumir com frequência.

- Existem ainda alguns aplicativos para smartphone que funcionam como lembretes e podem ser configurados de acordo com os horários de cada um.

- Também vale programar o despertador do celular para lembrar-se de tomar água ao longo do dia.

 

Fonte: https://www.google.com/amp/s/www.uol.com.br/vivabem/noticias/redacao/2019/01/20/entenda-a-importancia-de-cuidar-da-hidratacao-nos-dias-mais-quentes.amp.htm

Deixe um comentário

Comentários:

COPYRIGHT

© BrazilHealth

LINKS IMPORTANTES

Home

Heads

Vídeos e Artigos

Médicos e Outros Profissionais

Parceiros

Contato