Faça Exercícos com Segurança durante a Pandemia

WHO, Organização Mundial da Saúde

Publicado em 13/05/2020 - Atualizado em 25/09/2021



Não se exercite se tiver febre, tosse e dificuldade em respirar. Fique em casa e descanse e procure atendimento médico se necessário. Siga as instruções da sua autoridade sanitária local.

Se você for dar um passeio ou andar de bicicleta, pratique sempre o distanciamento físico e lave as mãos com água e sabão antes de sair, quando chegar no local do passeio e assim que chegar em casa. Se água e sabão não estiverem disponíveis, use álcool em gel.

Se você for a um parque ou a um espaço público aberto para caminhar, correr ou se exercitar, pratique sempre o distanciamento físico e lave as mãos com água e sabão antes de sair, quando chegar no parque e assim que chegar em casa. Se água e sabão não estiverem disponíveis, use álcool em gel. Siga as instruções da sua autoridade sanitária local em relação a qualquer restrição ao número de pessoas com você e / ou restrições ao uso de equipamentos públicos para brincadeiras ou exercícios ao ar livre.

Se você não tem hábito de praticar atividade física, comece devagar e com atividades de baixa intensidade, como caminhadas e exercícios de baixo impacto. Comece com quantidades mais curtas, como 5 a 10 minutos, e aumente gradualmente. É melhor e mais seguro permanecer ativo por períodos curtos com mais freqüência do que tentar permanecer ativo por longos períodos quando você não está acostumado. Escolha a atividade certa para reduzir o risco de lesões e aproveitar a atividade. Escolha a intensidade certa de acordo com seu estado de saúde e nível de condicionamento físico. Você deve poder respirar confortavelmente e manter uma conversa enquanto pratica atividades físicas de intensidade leve e moderada.

Fonte: https://www.who.int/emergencies/diseases/novel-coronavirus-2019/question-and-answers-hub/q-a-detail/be-active-during-covid-19

Deixe um comentário

Comentários:

COPYRIGHT

© BrazilHealth

LINKS IMPORTANTES

Home

Heads

Vídeos e Artigos

Médicos e Outros Profissionais

Parceiros

Contato