Diástase Abdominal: uma mudança de paradigma

Dr. Alexander Morrell, Cirurgia do Aparelho Digestivo

Publicado em 22/03/2023 - Atualizado em 26/04/2024



A diástase é a perda da cintura e afastamento dos músculos abdominais ocasionando uma deformação do abdômen, sendo extremamente comum em mulheres após uma gestação.

Após 6 meses do parto, espera-se que a mãe tenha o retorno da musculatura e cintura abdominal, no entanto, sabe-se que 6 em cada 10 mulheres vão ainda apresentar algum grau de diástase. Os sintomas principais são flacidez abdominal, dor nas costas, e em casos mais graves até perda de urina durante o esforço. O tratamento até então sempre foi baseado em fisioterapia e cirurgia, sendo a cirurgia um tratamento com um grande corte no abdômen o que pode ser bastante estigmatizante.

Felizmente há 4 anos, a medicina mais uma vez deu um salto e uma equipe de cirurgiões especialistas em parede abdominal desenvolveu uma forma revolucionária de tratamento de diástase abdominal. Diferente dos grandes cortes, que sempre foram os métodos tradicionais para correção, os cirurgiões do Instituto Morrell criaram uma técnica para correção completa da diástase através de apenas 3 incisões mínimas e imperceptíveis, menores de 1cm e na linha do biquíni de suas pacientes. É a cirurgia minimamente invasiva da diástase dos retos abdominais.

O tratamento é realizado com a tecnologia da cirurgia robótica, uma expertise do grupo que hoje possui a maior experiência do país em cirurgia robótica da parede abdominal. Os movimentos extremamente precisos do robô, controlado pelo cirurgião, permitem uma técnica refinada e delicada à paciente.

O resultado final é uma cirurgia com tratamento estético e funcional da diástase melhor que as técnicas antigas e ainda permitindo uma recuperação rápida, com menos dor e cicatrizes imperceptíveis. Com um abdômen remodelado, devolve-se às mulheres insatisfeitas com as mudanças corporais sofridas no período gestacional um abdômen excelente, tratando corpo e mente.

Co-autor: Dr. Andre Morrell

Deixe um Comentário

Comentários:

COPYRIGHT

© BrazilHealth

LINKS IMPORTANTES

Home

Heads

Vídeos e Artigos

Médicos e Outros Profissionais

Parceiros

Contato