Zoom Boom na Cirurgia Plástica

Dr. Hebert Lamblet, Cirurgia Plástica

Publicado em 26/07/2022 - Atualizado em 19/08/2022



A cirurgia plástica tem crescido muito na última década. A cultura pop e as mídias sociais ajudaram a influenciar uma nova geração de pessoas orgulhosas e transparentes a cerca de melhoramentos cosméticos.

Mas em 2020, as coisas deram uma esfriada. Hospitais e centros fecharam, funcionários foram demitidos e cirurgias eletivas foram interrompidas. No entanto, a indústria da cirurgia plástica se recuperou com força.

Especialistas apontam para um fenômeno chamado “efeito Zoom” ou “Zoom Boom”. As limitações do Covid mudaram reuniões presenciais e eventos sociais para videochamadas, o que significa que mais pessoas se tornaram hipercríticas em relação às suas características faciais. Essa insatisfação levou a um interesse muito maior pela cirurgia plástica acima do pescoço.

Alguns pacientes são motivados pelo tempo de inatividade passado em casa. Um aumento nas políticas de trabalho em casa em alguns empregadores dos EUA permite que os pacientes se recuperem totalmente em casa sem usar seu tempo de folga remunerado.

Outros são motivados pela capacidade de se recuperar sem estar à vista de todos – mais e mais pessoas estão realizando procedimentos após a vantagem de ter seus rostos cobertos por suas máscaras. O oposto também está sendo observado – os cirurgiões relatam um aumento no número de pacientes que realizam cirurgias na região não coberta por mascaras e em evidência, notadamente os olhos .

Outra grande influência? Finanças. Muitos candidatos a cirurgia plástica esperançosos conseguiram economizar quantias substanciais de dinheiro durante as restrições de permanência em casa para pagar o procedimento dos sonhos.

Os médicos dizem que o futuro da cirurgia plástica é possivelmente mais cirurgia plástica. Com os tratamentos cosméticos cada vez mais avançados, mais acessíveis e menos tabu, o boom do Covid-19 é apenas o começo.

Mas, mesmo com o surgimento de novas tecnologias e tratamentos cosméticos avançados que prometiam afastar os procedimentos cirúrgicos, o que observamos é que a cirurgia plástica bem feita, como não pode deixar de ser, continua tendo seu lugar ao sol e até podemos dizer que vive um período de apogeu. O Brasil é conhecido e reconhecido pela qualidade da cirugia plástica inconspícua, aquela natural e que não chama atenção de maneira negativa. Pelo contrário: a cirurgia plástica da face brasileira éconhecida mundialmente como “refreshment “, do inglês "refrescamento", que traduz exatamente a ideia de leveza e preservação das características individuais.

Isso gera outro fenômeno, que antes só acontecia na rua Dona Mariana, 65 em Botafogo no Rio de Janeiro. Um número crescente de pacientes estrangeiros tem procurado a terra braziles para se submeterem ao que há de melhor na cirurgia plástica mundial consagrada pelo maestro Dr. Pitanguy.

Nos resta manter a tradição exaltar a Beleza ,“doucement”, suavemente. 

Deixe um comentário

Comentários:

COPYRIGHT

© BrazilHealth

LINKS IMPORTANTES

Home

Heads

Vídeos e Artigos

Médicos e Outros Profissionais

Parceiros

Contato