Covid-19 em Números

World Health Organization, OMS

Publicado em 30/03/2020 - Atualizado em 03/08/2021



A doença de coronavírus (COVID-19) é uma doença infecciosa causada por um coronavírus recém-descoberto.

A maioria das pessoas infectadas com o vírus COVID-19 experimentará doença respiratória leve a moderada e se recuperará sem a necessidade de tratamento especial. Os idosos e aqueles com problemas médicos subjacentes, como doenças cardiovasculares, diabetes, doenças respiratórias crônicas e câncer, têm mais probabilidade de desenvolver doenças graves.

A melhor maneira de prevenir e desacelerar a transmissão é estar bem informado sobre o vírus COVID-19, a doença que causa e como se espalha. Proteja-se e a outros de infecções lavando as mãos ou usando um esfregão à base de álcool com frequência e sem tocar no rosto.

O vírus COVID-19 se espalha principalmente por gotículas de saliva ou secreção nasal quando uma pessoa infectada tosse ou espirra, por isso é importante que você pratique etiqueta respiratória (por exemplo, tossindo em um cotovelo flexionado).

No momento, não existem vacinas ou tratamentos específicos para o COVID-19. No entanto, existem muitos ensaios clínicos em andamento avaliando possíveis tratamentos. A OMS continuará fornecendo informações atualizadas assim que os achados clínicos estiverem disponíveis.

Veja os números do COVID-19 no mundo - Fonte: World Health Organization

    

      

Para ter acesso ao relatório completo da WHO, clique no link abaixo:

https://www.who.int/docs/default-source/coronaviruse/situation-reports/20200329-sitrep-69-covid-19.pdf?sfvrsn=8d6620fa_4

Deixe um comentário

Comentários:

COPYRIGHT

© BrazilHealth

LINKS IMPORTANTES

Home

Heads

Vídeos e Artigos

Médicos e Outros Profissionais

Parceiros

Contato