8 alimentos que turbinam a saúde dos seus cabelos!

Dra. NathaliaCalifre, Nutrição

Publicado em 01/09/2019 - Atualizado em 14/06/2021



Já sabemos que a alimentação interfere diretamente na beleza da pele. E com o cabelo... não é diferente!

A nutricionista Nathalia Califre lista 8 alimentos que ajudam a deixar seus cabelos mais fortes e saudáveis. Vamos lá!

1. OVOS - Excelente fonte de aminoácidos essenciais para a síntese de colágeno e produção dos fios. Além de serem ricos em Biotina, um dos nutrientes mais estudados por seus benefícios na saúde capilar.

2. PEIXES - Os ácidos graxos DHA e EPA presentes no ômega 3 nutrem os folículos pilosos tornando os cabelos mais fortes e saudáveis, e seus efeitos antioxidantes podem evitar o envelhecimento dos fios.

3. OLEAGINOSAS - Ricas em vitamina E e zinco que participam no processo de formação dos fios. São excelentes para evitar problemas na estrutura capilar.

4. AVEIA - Fonte de silício e vitaminas do complexo B que favorecem o crescimento e o fortalecimento dos cabelos.

5. AÇAFRÃO - Importante ação anti-inflamatória na prevenção e tratamento da queda de cabelo.

6. ABACATE - Outra excelente fonte de vitamina E, contribui para o crescimento dos cabelos e sua ação antioxidante previne o envelhecimento dos fios.

7. ABÓBORA - Assim como outros alimentos alaranjados, possui betacaroteno, que por sua são antioxidante contribui evitando estresse oxidativo e prevenindo queda e cabelos grisalhos.

8. CARNE VERMELHA - Fonte de proteínas, vitaminas B6 e B12, biotina, zinco e ferro, é considerada por muitos dermatologistas o alimento mais importante para a saúde do cabelo. Mas veganos não se preocupem! É possível equilibrar a ausência desse alimento com uma alimentação balanceada e suplementos alimentares.

Deixe um comentário

Comentários:

24/09/2020 - 20:45:11
CARLOS ALBERTO disse:
Parabéns pelas orientações, gostaria de sugestões quanto à suplementação segura para pessoas acima de 50 anos, e quais especialistas vocês recomendam em São Paulo Capiital, com preços de consulta mais acessíveis, com a mesma atenção e qualidade de atendimento, por favor , muito agradecido. disse:

COPYRIGHT

© BrazilHealth

LINKS IMPORTANTES

Home

Heads

Vídeos e Artigos

Médicos e Outros Profissionais

Parceiros

Contato