Lentes de Contato para os dentes

Dr. Mauro Teixeira, Odontologia

Publicado em 26/10/2017 - Atualizado em 06/10/2022



Atualmente, com a valorização da imagem pessoal, aumentou a procura por tratamentos odontológicos para elevar a harmonia do sorriso e estética dental.

Na busca desse objetivo, as lentes de contato possibilitam pequenas correções que fazem grande diferença. Afinal o que são as lentes de contato na odontologia?  São peças cerâmicas extremamente finas- 0,3mm, que recobrem somente uma parte do dente e são assim chamadas por serem semelhantes às lentes oftalmológicas.

Se as lentes são finas, como podem ser resistentes? As lentes de contato são coladas ao esmalte dos dentes por meio de um cimento resinoso insolúvel e resistente. O cimento resinoso fixa-se as lentes cerâmicas por uma reação química e ao esmalte do dente por micro retenção. A lente uma vez colada ao dente passa ter grande resistência mecânica.

 A lente de contato é um procedimento não invasivo, ou seja, não necessita o desgaste dos dentes, que permite, quando indicado, em poucas consultas, transformar o sorriso, proporcionando estética, harmonia e equilíbrio funcional.

Vantagens:  procedimento não invasivo, durável, aparência  natural e tratamento rápido.

As lentes recobrem a porção visível do dente e sua composição cerâmica oferece propriedades ópticas, mecânicas e biológicas similares ao esmalte dental.

 Indicações

  • Aumento da proporção do dente: alargando ou alongando dentes, como por exemplo no fechamento de diastemas
  • Forma e volume: correção de pequenas imperfeições ou fraturas, pequenas alterações de alinhamento. Estas modificações sutis podem ser importantes também para equilibrar a biomecânica ou seja, absorção e distribuição das forças pelos dentes durante a mastigação.
  • Correção de textura.

Contra indicações

  • Dentes muitos escurecidos – justamente porque as lentes são muito finas não promove o efeito de um dente clareado.
  • Dentes com grandes restaurações de resina.
  • Pessoas que rangem os dentes.
  • Pessoas que tem o hábito de roer unhas.

Como é realizado:                                                                 

  • No primeiro contato o profissional fará moldes, modelos e fotos para o estudo do caso. (modelos com as modificações previstas e imagens no computador)
  • O trabalho é colocado uma semana após aprovação do paciente.

A lente de contato é uma excelente alternativa restauradora quando bem indicada e executada. Esta técnica permite ser utilizada em um ou vários elementos dentários e ou concomitante com outras técnicas com elevada segurança e nível de personalização do paciente.

Deixe um comentário

Comentários:

05/09/2019 - 16:17:33
Conceição disse:
Prezados Senhores, Registro de Marcas e Patentes sabe como funciona? A sua marca, já está protegida? Tem certeza que o sinal escolhido por v.sas já não é objeto de patente de terceiros? E sobre as suas ideias, todas já estão protegidas como patente? No caso da resposta ser sim eu já tenho. Não precisa nos responder. Caso não tenha o registro, e quer saber como funciona, consulte-nos. Estamos à inteira disposição!! Atendimento via whatsapp disse:
28/06/2019 - 21:16:42
Aly disse:
Hello there, My name is Aly and I would like to know if you would have any interest to have your website here at brazilhealth.com promoted as a resource on our blog alychidesign.com ? We are updating our do-follow broken link resources to include current and up to date resources for our readers. If you may be interested in being included as a resource on our blog, please let me know. Thanks, Aly disse:
07/05/2019 - 18:55:48
Soares Gama disse:
Muito bom artigo. Como leitor me sinto satisfeito pelo artido do seu blog. Que continues assim! Acima está o link do meu blog também, passa lá! Grato!! disse:
08/09/2018 - 13:48:55
Jessica disse:
Olá! Quero lhe apresentar o diretório de artigos https://www.artigosenoticias.com.br/ onde você pode publicar gratuitamente artigos com backlink DoFollow para aumentar a autoridade do seu site, melhorar o ranqueamento no google e atrair mais visitantes. É grátis! Basta escrever um artigo de 500 palavras ou mais com boa qualidade. disse:

COPYRIGHT

© BrazilHealth

LINKS IMPORTANTES

Home

Heads

Vídeos e Artigos

Médicos e Outros Profissionais

Parceiros

Contato