![]() | Tweet | ![]() | ![]() | ![]() |
A preocupação com a estética do nariz colocou a rinoplastia entre os procedimentos mais populares da cirurgia plástica. E com a maior exposição do rosto às telas do celular e computador durante a pandemia, a demanda por esse procedimento aumentou ainda mais nos consultórios médicos.
Além da finalidade estética, a rinoplastia pode ser indicada como tratamento para problemas funcionais, embora seja possível combinar os dois objetivos.
A pele é um dos tecidos mais afetados em uma rinoplastia, logo, os cuidados com ela nos primeiros dias após a cirurgia são fundamentais.
Por isso, trouxe algumas dicas muito importantes:
➡️ Aplique compressas frias na face principalmente nos 3 primeiros dias após a cirurgia. Lembrando que não se deve colocar gelo diretamente na pele, pois pode ferir;
➡️ Higienize sua pele evitando molhar o curativo. A melhor forma é usar uma gaze umedecida com sabonete Protex;
➡️ Evite exposição ao sol por no mínimo 30 dias. Não sendo possível, faça uso do protetor solar chapéus/bonés. Importante: não use óculos nesse período;
➡️ Faça o consumo adequado de água para garantir a hidratação de todo o seu corpo e cuide bem da sua alimentação;
➡️ Fique atento à descamação da pele e nunca force a retirada de alguma camada para evitar infecções e cicatrizes indesejadas.
É importante lembrar que toda orientação e acompanhamento devem ser feitos pelo seu médico. Caso tenha dúvidas, deixe nos comentários abaixo!